Todo mundo pode falar bem

R$99,00

RESUMO DO CURSO
Aumente sua autoconfiança ao fazer apresentações, participar de entrevistas e reuniões. Mostre seu melhor cartão de visita: a capacidade de se comunicar.

TEMPO DE DURAÇÃO
6 horas

Comprar

HABILIDADES | CONQUISTAS

 Falar com clareza de forma que todos compreendam o que foi dito
 Falar de forma correta, livre de erros e utilizando um vocabulário rico
 Transmitir seu ponto de vista sem se estender
 Harmonizar conteúdo e forma
 Falar de forma cordial
 Falar com autenticidade
 Ouvir e interagir com outras pessoas, estabelecendo trocas positivas nos diálogos

 FALE MELHOR E CHEGUE MAIS LONGE

Por que algumas mensagens são tão bem transmitidas? O que está por trás de um discurso harmonioso? Conheça os cinco segredos das pessoas articuladas.

 FALAR BEM É ESSENCIAL
 OS CINCO C’S
 QUEM SOU EU QUANDO FALO
 NO COMANDO DA COMUNICAÇÃO
 DEIXE SEU RECADO

 ANTES, SAIBA ESCUTAR

A comunicação é uma estrada de mão dupla. A fala não acontece sem a escuta. Saiba como desenvolver a sua e aproveitar da melhor maneira o que o outro diz.

 OUVIR MAIS PARA FALAR MELHOR
 ALGUNS MINUTOS DE ATENÇÃO
 OUVIU?
 A ARTE DE SABER OUVIR
 FAÇA-SE OUVIR

 COMO DIZER?

A nossa fala provoca, no outro, reações que podem nos ser favoráveis ou não. Compreenda esse fenômeno.

 PARTITURA DA FALA
 EXCESSO DE ACHISMO
 OPINIÃO E FATO
 PEDIR OU MANDAR?
 SUA VEZ

 FALE SEM ERROS

Deslizes, gafes e erros graves mancham nossa fala e, de quebra, nossa reputação. Livre-se deles. Saiba como.

 FALTOU CLAREZA
 DESCOMPLIQUE
 VÍCIOS DE LINGUAGEM
 NEM PARECE ERRO, MAS É!
 FALANDO CERTO

 CONVERSAS PRODUTIVAS

Preconceitos, dogmas, ideias fixas atrapalham a comunicação. Falas cordiais e sintéticas podem ajudar a tornar os seus diálogos mais produtivos.

 PODER DE SÍNTESE
 DIRETO AO PONTO
 MENOS É MAIS
 ASSERTIVIDADE
 ARMADILHAS DA FALA
 NÃO, MAS…

 MUITO PRAZER, MEU NOME É…

Falar bem é o seu cartão de visita para o mundo do trabalho.

 FALAR BEM
 FALAR BEM DIANTE DA CÂMERA
 CONTE SUA HISTÓRIA – PARTE 1
 OBSTÁCULOS A SUPERAR
CONTE SUA HISTÓRIA – PARTE 2

 E A TAL DA APRESENTAÇÃO?

Diante de um grupo, muitas pessoas ficam tensas. Preparar-se e ensaiar ajudam a reduzir a tensão. Vamos ajudá-lo a se organizar.

 TIPOS PARA NÃO SEREM COPIADOS
 ANTES E DURANTE A APRESENTAÇÃO
 O SEGREDO
 LINHA MESTRA
 LINGUAGEM NÃO VERBAL
 ROTEIRIZANDO A SUA FALA

 A FALA, VOCÊ E O MUNDO

Falar com estranhos e com os íntimos: há apenas diferenças ou similaridades? Onde e como entra o humor nessa história? Como se faz isso? Siga por aqui.

 QUESTÃO DE PRÁTICA
 VOCÊ NO COMANDO
 COMPARTILHE
 FALAMOS O TEMPO TODO

 

Especialista

Isabel Clemente (Brasil)

Escritora e jornalista, trabalhou por vinte anos nos principais veículos de comunicação do país como Revista Época, Folha de São Paulo e Jornal do Brasil, no papel de repórter, editora, correspondente em Londres, comentarista de rádio e colunista. Nessa intensa jornada profissional, em que entrevistas e conversas foram essenciais para o levantamento de informações sem as quais não escreveria, tornou-se também uma especialista em comunicação oral.
Formada em Jornalismo pela PUC-Rio, deu palestras a convite do TED-x, da Florida University (EUA) e da Casa do Saber, entre outras instituições. É autora do livro de crônicas A pior mãe do mundo: uma biografia não autorizada de todos nós (5W) e co-autora de Drogas: As histórias que não te contaram (Zahar).

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.