Tamboro e Ismart: foco no desenvolvimento de competências em jovens

Por 27 de junho de 2018Zona de impacto

Com  a parceria, cerca de 600 alunos de baixa renda, de 12 a 15 anos, poderão desenvolver competências e habilidades socioemocionais na plataforma on-line. O objetivo é chegar a mil jovens nos próximos 3 anos

Mais de 600 estudantes de escolas públicas serão beneficiados com a parceria entre a Tamboro e o Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos (Ismart), até o final de 2018. Os jovens – que devem chegar a mil nos próximos três anos – poderão utilizar a plataforma on-line da Tamboro, com conteúdo do próprio Ismart, desenvolvendo suas competências e habilidades socioemocionais.

“Ter a chance de contribuir com o desenvolvimento de jovens talentos de baixa renda para que eles, por conta própria, tenham maior clareza dos seus projetos de vida, pessoais e profissionais, é um privilégio. Acreditamos no potencial e protagonismo de cada jovem brasileiro. A parceria com o Ismart nos permite fazer da crença uma prática“, afirma Maíra Pimentel, cofundadora e diretora de Projetos da Tamboro.

 “Acreditamos que os recursos da plataforma Tamboro contribuirão para que os alunos desenvolvam as competências propostas pelo Ismart e ainda as coloquem em prática durante o desenvolvimento dos projetos que realizam ao longo do ano”, comenta Fabiano Gonçalves, gerente do Ismart On-line, que espera que os jovens empreguem o aprendizado em seus projetos.

O Ismart, organização sem fins lucrativos, surgiu em 1999 e trabalha identificando talentos de 12 a 15 anos que vivam com baixa renda, a fim de conceder bolsas de estudo em escolas particulares e acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional.

Os bolsistas do Instituto poderão, por meio da plataforma, realizar cursos que ampliem seu entendimento em colaboração, comunicação, flexibilidade e outras competências, enquanto seus mentores poderão ter acesso à evolução de cada aluno dar feedbacks e orientações diretamente na ferramenta.

Deixe um comentário