Tamboro: para todos, sem exceção
QUEM SOMOS
Queremos as pessoas certas no lugar certo!
Começamos há 10 anos como uma empresa de formação para jovens no mercado de trabalho e, hoje, ganhamos maturidade nos métodos de identificação e desenvolvimento de talentos.
Desenvolvemos pessoas pautadas em análise de dados através de um algoritmo baseado em inteligência artificial. Conseguimos desenhar atributos de forma massificada e em larga escala, criando procedimentos mais robustos na identificação das melhores habilidades em seus colaboradores.
Apostamos na tecnologia para democratizar e impactar o maior número de pessoas e, para garantir maior engajamento no processo, também criamos uma metodologia própria e inovadora, com atividades online e gamificação.
TAMBORO, UMA PALAVRA-SÍNTESE
Tamboro significa “para todos, sem exceção” na língua dos Ingarikós – população indígena que habita as imediações do Monte Roraima, na tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela.
Nunca duvidamos que este fosse um nome perfeito para uma empresa que acredita que a educação e o aprendizado contínuo são as únicas formas de se transformar a sociedade que temos na sociedade que queremos.
TAMBORO
Para todos, sem exceção.
Os sócios
Antes de empreender, atuou por dez anos como diretora de Educação do Instituto Oi Futuro, sendo responsável pela criação de projetos premiados, como o Núcleo Avançado em Educação (NAVE), uma escola e centro de pesquisa para a melhoria da educação no Brasil. Formada em Engenharia com pós-graduação em Análise de Sistemas pela PUC-Rio, também trabalhou como engenheira na Furnas Centrais Elétricas. Ex-conselheira do GIFE (Grupo de Institutos Fundações e Empresas) e membro do conselho do Instituto Igarapé, fundou a Tamboro por acreditar que os sistemas educacionais precisam se relacionar mais com os desafios do nosso século.
Desenvolvendo projetos na área social há 12 anos, iniciou sua trajetória como empreendedora social em 2011 como uma das fundadoras da Tamboro. Em paralelo, implementou a operação do Ensina!, adaptação do modelo global Teach for América no Brasil. Também coordenou a implantação do Programa NAVE e a expansão do Tonomundo, um dos maiores programas privados de inclusão digital do País. Formada em Comunicação Social pela UFF, pós-graduada em Marketing pela FGV e MBE em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela UFRJ, acumula experiências em gestão de projetos web e mobile em empresas como Petrobras, Cadê, Agência Click e Blah!.
Formada em Comunicação Visual pela PUC-Rio, é especialista em novas tecnologias educacionais, atuando em planejamento estratégico, branding, design thinking, criação e desenvolvimento de projetos de comunicação para múltiplas plataformas. Trabalhou como designer por cinco anos em Portugal, onde fundou a DCE Comunicação, em Lisboa. Foi professora do curso de Comunicação da FGV (CADEMP-2005), sócia da Ouriço Arquitetura e Design e diretora de criação na Copyright Comunicação, onde recebeu o Grand-Prix e Ouro do Prêmio Colunistas.
Formado pela Escola de Comunicação Social da UFRJ, atua na área de Educação desde 2000. Integrou a equipe de educação do Instituto Oi Futuro e já trabalhou com atividades de arte-educação no centro cultural Casa França-Brasil. Coordenou ainda o programa de inclusão digital Tonomundo, parceria com secretarias de educação de 16 estados brasileiros e escolas públicas de Moçambique, e as unidades do Núcleo Avançado em Educação (NAVE). Na Tamboro, é responsável pelo desenvolvimento pedagógico de plataformas educacionais adaptativas, avaliativas e gamificadas.