Tamboro: para todos, sem exceção

Somos apaixonados por educação e inovação

QUEM SOMOS

Somos apaixonados por educação e inovação.

Montamos uma plataforma inédita de desenvolvimento e avaliação das habilidades do século 21, voltada para estudantes, jovens profissionais e empresas. Comunicação, criatividade, capacidade de resolver problemas… Competências essenciais para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo e se destacar no mercado de trabalho – apresentadas de forma prática e dinâmica.

Criamos uma metodologia própria e inovadora, com atividades colaborativas on-line, e algoritmos avançados de avaliação que oferecem uma análise precisa de perfil e de potencial nessas competências.

Apostamos em tecnologia para democratizar e impactar o maior número de pessoas e na gamificação como estratégia para garantir maior engajamento no processo de aprendizagem.


TAMBORO, UMA PALAVRA-SÍNTESE

Tamboro significa “para todos, sem exceção” na língua dos Ingarikós – população indígena que habita as imediações do Monte Roraima, na tríplice fronteira entre Brasil, Guiana e Venezuela.

Nunca duvidamos que este fosse um nome perfeito para uma empresa que acredita que a educação e o aprendizado contínuo são as únicas formas de se transformar a sociedade que temos na sociedade que queremos.


TAMBORO

Para todos, sem exceção.

os sócios

Samara Werner

Cofundadora e CEO

Antes de empreender, atuou por dez anos como diretora de Educação do Instituto Oi Futuro, sendo responsável pela criação de projetos premiados, como o Núcleo Avançado em Educação (NAVE), uma escola e centro de pesquisa para a melhoria da educação no Brasil. Formada em Engenharia com pós-graduação em Análise de Sistemas pela PUC-Rio, também trabalhou como engenheira na Furnas Centrais Elétricas. Ex-conselheira do GIFE (Grupo de Institutos Fundações e Empresas) e membro do conselho do Instituto Igarapé, fundou a Tamboro por acreditar que os sistemas educacionais precisam se relacionar mais com os desafios do nosso século.

Maíra Pimentel

Cofundadora e Diretora de Projetos

Desenvolvendo projetos na área social há 12 anos, iniciou sua trajetória como empreendedora social em 2011 como uma das fundadoras da Tamboro. Em paralelo, implementou a operação do Ensina!, adaptação do modelo global Teach for América no Brasil. Também coordenou a implantação do Programa NAVE e a expansão do Tonomundo, um dos maiores programas privados de inclusão digital do País. Formada em Comunicação Social pela UFF, pós-graduada em Marketing pela FGV e MBE em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela UFRJ, acumula experiências em gestão de projetos web e mobile em empresas como Petrobras, Cadê, Agência Click e Blah!.

Tite Zobaran

Diretora de Produto

Formada em Comunicação Visual pela PUC-Rio, é especialista em novas tecnologias educacionais, atuando em planejamento estratégico, branding, design thinking, criação e desenvolvimento de projetos de comunicação para múltiplas plataformas. Trabalhou como designer por cinco anos em Portugal, onde fundou a DCE Comunicação, em Lisboa. Foi professora do curso de Comunicação da FGV (CADEMP-2005), sócia da Ouriço Arquitetura e Design e diretora de criação na Copyright Comunicação, onde recebeu o Grand-Prix e Ouro do Prêmio Colunistas.

André Couto

Diretor de Arquitetura de Aprendizagem

Formado pela Escola de Comunicação Social da UFRJ, atua na área de Educação desde 2000. Integrou a equipe de educação do Instituto Oi Futuro e já trabalhou com atividades de arte-educação no centro cultural Casa França-Brasil. Coordenou ainda o programa de inclusão digital Tonomundo, parceria com secretarias de educação de 16 estados brasileiros e escolas públicas de Moçambique, e as unidades do Núcleo Avançado em Educação (NAVE). Na Tamboro, é responsável pelo desenvolvimento pedagógico de plataformas educacionais adaptativas, avaliativas e gamificadas.
parceiros
investidores e conselheiros
GILBERTO RIBEIRO
Vox Capital
MARCELO MESQUITA
Leblon Equities
MÁRIO RIPPER
Fang&Ripper Engenheiros Associados
PAULO FERRAZ
Amadego
quem fala da gente