Tamboro e Natura: parceria inédita visa preparar melhor os jovens para o mercado

O objetivo é oferecer os cursos da Tamboro para os 800 candidatos do programa Jovem Aprendiz Natura, mesmo para aqueles que não conquistarem uma vaga, garantindo a esses jovens uma melhor formação e mais chances de conquistar um emprego no futuro

Por 21 de agosto de 2018Zona de impacto

Parceria Tamboro e Natura

Uma nova parceria entre Tamboro e Natura rendeu a oportunidade de desenvolvimento profissional para mais de 800 jovens. Com a iniciativa, os cursos on-line da Tamboro de Comunicação, Criatividade e Resolução de Problemas, além do teste do perfil profissional, estão disponíveis de forma gratuita para todos os candidatos que chegarem à etapa presencial da seleção para o programa de Jovens Aprendizes da Natura.

Com o projeto, mesmo aqueles que não conquistarem uma das vagas em disputa, poderão desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho, preparando-se para outros futuros processos seletivos e garantindo melhores oportunidades profissionais no futuro.

Um dos maiores desafios para os jovens no mercado de trabalho é justamente se qualificar e conquistar o desejado primeiro emprego. Esta iniciativa ajuda a resolver essa questão e faz com que todos os candidatos possam ter um melhor preparo para novas vagas e que eles possam concorrer no futuro com chances maiores de conquista”, destaca Maíra Pimentel, cofundadora e diretora de Projetos da Tamboro.

A ideia é que os participantes possam aperfeiçoar suas habilidades e competências com acesso aos cursos durante três meses. O conteúdo oferecido pela plataforma Tamboro desenvolve as chamadas soft skills, habilidades que podem destacar positivamente os profissionais e são fundamentais no mercado de trabalho atual. “Comunicação, colaboração, pensamento crítico são apenas algumas características que preparam a juventude para os desafios modernos do trabalho, assim como na vida pessoal e social”, pontua Maíra.

Jovem Aprendiz Natura

Os jovens participantes do Programa Jovem Aprendiz Natura são estudantes com idades entre 17 e 22 anos e 8 meses, matriculados no Ensino Médio ou que já concluíram, ou ainda aqueles que cursam o Ensino Superior, desde que sejam alunos do primeiro semestre no período noturno (ou podem mudar para esse turno).

Esse não é o primeiro projeto da Tamboro com a Natura. Em 2017, em parceria com o Instituto Natura, a Tamboro lançou a plataforma de aprendizagem Crer Para Ver Educação que atende mais de  17 mil Consultoras de Beleza Natura, oferecendo oito trilhas de conhecimento e dois cursos. Já são dois anos de uma parceria de sucesso!

Deixe um comentário