Parceria: Tamboro lança nova trilha de aprendizagem com o Instituto Natura

Por 8 de dezembro de 2017Zona de impacto

Com a novidade, as 13,7 mil consultoras de beleza Natura que usam a plataforma on-line Crer Para Ver Educação poderão aprender mais sobre a Cultura Brasileira

Reforçando a parceria de um ano e meio, a Tamboro e o Instituto Natura acabam de lançar a nova trilha de aprendizagem “Eu, Cultura” na plataforma on-line Crer Para Ver Educação. Voltado para o desenvolvimento das consultoras Natura, o projeto já conta com 13,7 mil usuárias cadastradas.

O objetivo da nova trilha é apresentar a riqueza da Cultura Brasileira e mostrar a importância do repertório cultural para o desenvolvimento pessoal e profissional de cada indivíduo. “Nossa intenção, a partir do trabalho desenvolvido pela curadora da trilha, Maria Arlete Mendes Gonçalves, foi a de apresentar um panorama da Cultura Brasileira, sua relação com a Cultura do mundo e estimular as consultoras Natura para que elas se percebam como legítimas produtoras culturais”, explica André Couto, diretor de Arquitetura de Aprendizagem da Tamboro.

Para Caroline Somera, analista de Comunicação do Instituto Natura e uma das responsáveis pelo acompanhamento e desenvolvimento do projeto Crer Para Ver Educação, uma trilha exclusiva voltada para o tema Cultura é essencial, pois dá a possibilidade para que as consultoras “olhem para as diferentes formas de expressão cultural em seus próprios contextos de vida e despertem seus sentidos, apreciando, experimentando, identificando e produzindo cultura – enquanto, em meio a esse processo, desenvolvem a si mesmas e transformam suas realidades”.

Cada etapa da nova trilha “Eu, Cultura” trabalha o tema por uma perspectiva diferente: como identidade, como fonte de conhecimento e de emoção, como ferramenta de empoderamento e como agente de transformação. “Esperamos que a trilha seja um verdadeiro sucesso e desperte o olhar de um grande número de consultoras de beleza Natura ao redor do Brasil.  Que ela cresça e contribua para que floresçam, ao longo do ano, mulheres engajadas, empoderadas e grandes produtoras culturais”, pontua Caroline.

Sobre a plataforma Crer Para Ver

Constantemente atualizado com novos conteúdos, o Crer Para Ver Educação possui versão desktop (site) e mobile (aplicativo), e já contempla sete trilhas de aprendizagem fixas. No projeto, também são promovidas premiações – a partir de desafios relacionados às trilhas de aprendizagem, nos quais as consultoras ganhadoras recebem livros –, além de hangouts (bate-papos on-line) sobre assuntos relacionados aos livros recebidos como prêmios.

As trilhas disponibilizadas na plataforma abordam temas como maternidade, diversidade, autoconhecimento, direitos da mulher, cidadania e literatura. “A força da nossa relação com a Natura, mais especificamente com o Instituto Natura, vem da cocriação e do comprometimento, duas palavras que descrevem bem a nossa parceria e explicam a relevância do Crer Para Ver Educação”, complementa Maíra Pimentel, cofundadora e diretora de Projetos da Tamboro.

Deixe um comentário