Como conquistar um emprego no novo mercado de trabalho: faça de 2019 o ano do seu sucesso profissional

Comece o ano mandando bem nos processos seletivos e ocupe sua vaga dos sonhos

Por 7 de janeiro de 2019Zona de impacto

O futuro é agora. Já estamos em 2019, e entender as grandes transformações do mercado é mais do que imprescindível para deslanchar na carreira. Atualmente, o desemprego no Brasil atinge 12,4 milhões de pessoas, de acordo com dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As mudanças no mercado já podem ser sentidas no dia a dia… Profissões antes comuns passaram a oferecer cada vez menos vagas; outras, que antes não existiam, surgem com força revolucionando alguns setores…

Para a futuróloga dinamarquesa Anne-Marie Dahl, em palestra no Wired Festival, que aconteceu em dezembro no Rio de Janeiro, no futuro as pessoas irão conviver normalmente com os robôs no trabalho, assim como a tecnologia irá mudar a configuração dos empregos e o perfil dos profissionais – que passará a exigir mais estudo e conhecimento do que desenvolvimento físico. Porém, a especialista não acredita que as transformações parem aí.  “As mudanças não são mais óbvias, você não sabe quais são os seus competidores. Eles podem estar do outro lado do mundo”, afirmou.

Mas como conquistar um emprego diante de tudo isso? Primeiro, é necessário entender o que está acontecendo, depois desenvolver-se profissionalmente pensando nessa nova realidade.

As novas tecnologias já são parte do jogo

Não há mais como negar. A automação e o uso de Inteligência Artificial fazem parte da nossa realidade. Uma pesquisa da consultoria norte-americana Deloitte revelou que 41% das organizações declaram que já utilizam esses recursos de maneira integral ou relevante, e 34% têm programas-piloto.

Outro levantamento da Deloitte indica que 77% das empresas analisadas não pretende reduzir o número de empregos diante do uso de novas tecnologias, mas reformular os postos de trabalho ou capacitar seus funcionários para usarem as tecnologias, como uma forma de aproveitar as habilidades essencialmente humanas que só eles podem oferecer.

O guia definitivo do novo mercado de trabalho para conquistar um emprego

Este pode ser um momento de crescimento para quem encará-lo dessa forma. Uma oportunidade para deixar funções mais operacionais, e dominar outras, mais analíticas.

Para te ajudar nessa jornada em busca do seu lugar ao sol, acesse o Guia definitivo do novo mercado de trabalho, que vai te indicar, passo a passo, como se destacar no cenário atual e mandar bem nos processos seletivos… CLIQUE AQUI e baixe! Você irá aprender a desenvolver suas melhores habilidades e como conquistar um emprego, caso esteja à procura de uma vaga, e a alavancar sua carreira no dia a dia, se já estiver empregado!

Deixe um comentário