Tamboro lança novo curso de Tomada de Decisão

O objetivo é desenvolver a habilidade de tomar decisões de maneira mais assertiva, competência extremamente exigida pelo mercado de trabalho

Por 27 de setembro de 2018Zona de impacto

Das situações mais simples às mais complexas, tomar uma decisão nunca é um processo fácil: é preciso estar atento às variáveis e às pessoas envolvidas, entender a situação, prever as consequências… Pensando em facilitar esse processo e torná-lo mais consciente, a Tamboro acaba de lançar o novo curso Tomada de decisão.

O novo curso apresenta técnicas e indica quais elementos devem ser considerados para se tomar boas decisões. O conteúdo aborda ainda temas como a responsabilidade envolvida em cada ação e a interferência que cada escolha pode ter na vida de outras pessoas.

A habilidade de tomar decisões de forma assertiva e independente é cada vez mais exigida pelas empresas, mas passa também por outras esferas da vida. “A Tamboro segue ampliando a sua oferta de cursos com foco em habilidades essenciais para o século 21. Não podemos negar a importância da tomada de decisão na vida pessoal, profissional e cidadã”, destaca André Couto, diretor de Arquitetura de Aprendizagem.

Você pode conferir abaixo o vídeo de apresentação do curso Tomada de decisão, criado e apresentado pelas especialistas:

Marta Porto, jornalista, mestre em Ciência da Informação e pós-graduada em Psicologia Junguiana, Arte e Teoria do Imaginário, consultora em assuntos de políticas de comunicação e cultura em organizações internacionais, governos e instituições não governamentais.

Clara Cecchini, formada em Artes Cênicas pela Unicamp, com MBA em Bens Culturais pela FGV, atuante nos campos da Cultura, Educação e Conhecimento e em processos de desenvolvimento e aprendizagem para pessoas e organizações.

O ensino da tomada de decisão de um jeito diferente

Assim como nos outros cursos da Tamboro, os aspectos fundamentais em Tomada de Decisão são ensinados de forma dinâmica, com uso de vídeos, textos, testes e atividades interativas e colaborativas.

A duração estimada é de 4 horas, e as tarefas podem ser realizadas tanto pela plataforma on-line no computador quanto pelo aplicativo, disponível para aparelhos Android na Play Store.

E as novidades não param por aí: nos próximos meses serão lançados mais três cursos. Já em outubro chega o Organize sua vida financeira, que deverá ajudar profissionais de qualquer área de atuação a administrar e planejar melhor suas finanças. Fique ligado!

Deixe um comentário